A Terra não é redonda !

A Agência Espacial Europeia (ESA) divulgou, nesta quinta-feira (31), o mapa mais preciso já feito até hoje da gravidade da Terra. As informações foram coletadas durante dois anos pelo satélite Goce. O modelo, chamado de geoide, mostra minunciosamente que a Terra não é completamente redonda.


Veja como é a superfície da Terra considerando a gravidade sem a ação de marés e de correntes oceânicas:




O satélite Goce foi lançado em março de 2009 e já recolheu mais de 12 meses de dados sobre a gravidade. De acordo com a Esa, essas informações são essenciais para medir a movimentação dos oceanos, a mudança do nível do mar e a dinâmica do gelo – e para entender como são afetados pelas mudanças climáticas.

A Esa também explica que os dados podem ajudar a entender mais profundamente os processos que causam terremotos, como o evento que assolou o Japão no dia 11 de março. Isso porque os terremotos criam “rastros” na gravidade, o que poderia ser usado para entender o processo que conduz catástrofes naturais e, assim, prevê-los.

A ideia dos pesquisadores da Esa é continuar medindo a gravidade até o final de 2012. O satélite Goce, responsável pelos dados, pesa uma tonelada e orbita a baixa altitude. Ele usa um equipamente específico para medir a gravidade.





10 Comentários:

Anônimo disse...

o neon eh gay

Anônimo disse...

ele eh mesmo....e comeu o cu do first

Anônimo disse...

uiiiii

to falando la do neon do planeta aquele azulzinho ali da cor da cança do pelanza meu amor

Anônimo disse...

vixi meu amor esse e gay mesmo

Anônimo disse...

É claro que a Terra não é redonda. É esférica(ou melhor dizendo, um geoide).
Redondo é 2D, esférica é 3D.

Anônimo disse...

Deus tinha Mal de Parkinson HSUIAHSIUAHSIUAHSIUASHAI

Tô brincando, não acredito em deus

Anônimo disse...

puta merda .. que interpretação erra colega , isso é um mapa sobre a GRAVIDADE! não sobre O FORMATO esfera .. confere direitinho na FONTE -.- e para de postar bobagem..

Anônimo disse...

mozilla forefox!!!!!!!!

Anônimo disse...

*firefox

Anônimo disse...

Nós vivemos num meteoro preso numa orbita, no meio do nada. Talvez esse nada seja um canto esquecido no meio de uma floresta nao descoberta. O dia em que descobrirem esse canto, talvez nos destruam. Tal como um eletron orbita um nucleo, pertencente a um elemento quimico contido num objeto que eseja no lugar que eu mencionei.

Postar um comentário

Manda vê ! :D